Sejam bem vindos:

No final tudo dá certo, se ainda não deu certo é porque não chegou ao final.

"A verdadeira educação consiste em pôr a descoberto ou fazer atualizar o melhor de uma pessoa. Que livro melhor que o livro da humanidade?"( MAHATMA GANDHI)

"Os olhos,os ouvidos e a língua vêm antes da mão. Ler vem antes de escrever e desenhar antes de traçar as letras do alfabeto."( MAHATMA GANDHI)
"Aprendi, graças a uma amarga experiência, a única suprema lição: controlar a ira. E do mesmo modo que o calor conservado se transforma em energia,assim a nossa ira controlada pode transformar-se em uma função capaz de mover o mundo. Não é que eu não me ire ou perca o controle. O que eu não dou é campo à ira. Cultivo a paciência e a mansidão e, de uma maneira geral, consigo. Mas quando a ira me assalta, limito-me a controlá-la. Como consigo? É um hábito que cada um deve adquirir e cultivar com uma prática assídua.
( MAHATMA GANDHI)

"Acredito que um tal sistema educativo permitira o mais alto desenvolvimento da mente e da alma. É preciso, porém, que o trabalho manual não seja ensinado apenas mecanicamente, como se faz hoje, mas cientificamente, isto é, a criança deveria saber o porquê e o como de cada operação." (MAHATMA GANDHI)

"A oração salvou-me a vida. Sem a oração teria ficado muito tempo sem fé. Ela salvou-me do desespero. Com o tempo a minha fé aumentou e a necessidade de orar tornou-se mais irresistível... A minha paz muitas vezes causa inveja. Ela vem-me da oração. Eu sou um homem de oração. Como o corpo se não for lavado fica sujo, assim a alma sem oração se torna impura."
( MAHATMA GANDHI)

"A regra de ouro consiste em sermos amigos do mundo e em considerarmos como uma toda a família humana. Quem faz distinção entre os fiéis da própria religião e os de outra, deseduca os membros da sua religião e abre caminho para o abandono, a irreligião."
( MAHATMA GANDHI)

"Os fracos nunca podem perdoar."
( MAHATMA GANDHI)

"A não-violência não existe se apenas amamos aqueles que nos amam. Só há não-violência quando amamos aqueles que nos odeiam. Sei como é difícil assumir essa grande lei do amor. Mas todas as coisas grandes e boas não são difíceis de realizar? O amor a quem nos odeia é o mais difícil de tudo. Mas,com a graça de Deus,até mesmo essa coisa tão difícil se torna fácil de realizar, se assim queremos."
( MAHATMA GANDHI)

"Só quando se vêem os próprios erros através de uma lente de aumento, e se faz exatamente o contrário com os erros dos outros,é que se pode chegar à justa avaliação de uns e de outros."
( MAHATMA GANDHI)


sábado, 13 de março de 2010

"Uma bela história..."

De:
--- , Sabryna Maria Barros Lavor escreveu:


Terminei recentemente a minha faculdade. A última aula a que assisti foi de sociologia. O professor dava as aulas de uma maneira inspiradora. O último projeto do curso: "Sorrir". A classe foi orientada a sair e sorrir para três estranhos e documentar suas reações.

Sou uma pessoa bastante amigável e normalmente sorrio para todos e digo-lhes um oi. Então, achei que o trabalho seria muito tranquilo.

Fui com meu marido e o mais novo de meus filhos, numa manhã fria, tomar café numa frequentada lanchonete.

Esperávamos na fila, quando percebemos que as pessoas começaram a ir para trás. Meu marido também fez o mesmo.
Não me movi. Assustada, virei-me para ver a razão pela qual todos se afastaram. Senti um cheiro muito forte e percebi que era exalado por duas pobres pessoas, provavelmente moradores de rua, que certamente não tomavam banho há muitos dias.

O que estava próximo a mim sorria. Ele buscava apenas aceitação. Ele me desejou um bom dia, enquanto contava as poucas moedas que tinha amealhado. O segundo homem tremia, e ficou atrás de seu amigo, percebi que tinha problemas mentais. O outro era certamente seu protetor.

Eu segurei minhas lágrimas, enquanto estava lá, parada, olhando para os dois.

A balconista perguntou-lhes o que queriam. O homem que me cumprimentara respondeu-lhe:



_Café já está bom, por favor...



Certamente era tudo que eles podiam comprar com as poucas moedas que tinham. E, se quisessem estar no restaurante para se aquecerem naquela fria manhã, deveriam comprar algo.



Percebi então que todos os olhos estavam sobre mim, julgando cada pequena ação minha. Eu sorri e pedi à balconista que me desse mais duas refeições em uma bandeja separada. Levei a bandeja até a mesa onde os dois homens haviam sentado.

Pus minha mão sobre a mão do senhor que me cumprimentara na fila. Ele olhou para mim, com lágrimas nos olhos, e agradeceu. Eu acariciei sua mão e lhe disse:



_ Não fui eu quem fez isso por você... Deus está aqui, trabalhando através de mim para dar-lhe esperança.



Comecei a chorar enquanto me afastava deles para sentar com meu marido e meu filho. Quando eu me sentei, meu marido sorriu para mim e me disse:



_Esta é a razão pela qual Deus me deu você, querida, para que eu pudesse ter esperança.

Seguramos nossas mãos por um momento. Sabíamos que Deus nos tem dado muito. Não somos assíduos frequentadores de Igreja, mas acreditamos em Deus.

Retornei à faculdade, na última aula, com essa história em minhas mãos. O professor a leu e me perguntou se poderia dividi-la com a classe. Eu consenti.

Graduei-me com uma grande lição: ACEITAÇÃO INCONDICIONAL.

Que aprendamos a AMAR AS PESSOAS E USAR AS COISAS;
NUNCA AMAR AS COISAS E USAR AS PESSOAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário