Sejam bem vindos:

No final tudo dá certo, se ainda não deu certo é porque não chegou ao final.

"A verdadeira educação consiste em pôr a descoberto ou fazer atualizar o melhor de uma pessoa. Que livro melhor que o livro da humanidade?"( MAHATMA GANDHI)

"Os olhos,os ouvidos e a língua vêm antes da mão. Ler vem antes de escrever e desenhar antes de traçar as letras do alfabeto."( MAHATMA GANDHI)
"Aprendi, graças a uma amarga experiência, a única suprema lição: controlar a ira. E do mesmo modo que o calor conservado se transforma em energia,assim a nossa ira controlada pode transformar-se em uma função capaz de mover o mundo. Não é que eu não me ire ou perca o controle. O que eu não dou é campo à ira. Cultivo a paciência e a mansidão e, de uma maneira geral, consigo. Mas quando a ira me assalta, limito-me a controlá-la. Como consigo? É um hábito que cada um deve adquirir e cultivar com uma prática assídua.
( MAHATMA GANDHI)

"Acredito que um tal sistema educativo permitira o mais alto desenvolvimento da mente e da alma. É preciso, porém, que o trabalho manual não seja ensinado apenas mecanicamente, como se faz hoje, mas cientificamente, isto é, a criança deveria saber o porquê e o como de cada operação." (MAHATMA GANDHI)

"A oração salvou-me a vida. Sem a oração teria ficado muito tempo sem fé. Ela salvou-me do desespero. Com o tempo a minha fé aumentou e a necessidade de orar tornou-se mais irresistível... A minha paz muitas vezes causa inveja. Ela vem-me da oração. Eu sou um homem de oração. Como o corpo se não for lavado fica sujo, assim a alma sem oração se torna impura."
( MAHATMA GANDHI)

"A regra de ouro consiste em sermos amigos do mundo e em considerarmos como uma toda a família humana. Quem faz distinção entre os fiéis da própria religião e os de outra, deseduca os membros da sua religião e abre caminho para o abandono, a irreligião."
( MAHATMA GANDHI)

"Os fracos nunca podem perdoar."
( MAHATMA GANDHI)

"A não-violência não existe se apenas amamos aqueles que nos amam. Só há não-violência quando amamos aqueles que nos odeiam. Sei como é difícil assumir essa grande lei do amor. Mas todas as coisas grandes e boas não são difíceis de realizar? O amor a quem nos odeia é o mais difícil de tudo. Mas,com a graça de Deus,até mesmo essa coisa tão difícil se torna fácil de realizar, se assim queremos."
( MAHATMA GANDHI)

"Só quando se vêem os próprios erros através de uma lente de aumento, e se faz exatamente o contrário com os erros dos outros,é que se pode chegar à justa avaliação de uns e de outros."
( MAHATMA GANDHI)


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ESTACIONAMENTOS QUE NÃO FICAM EM SHOPPINGS PODERÃO SER MULTADOS



Os estacionamentos particulares do estado que não funcionam em shoppings centers também estão proibidos de fazer cobrança por tempo mínimo de permanência, ficando obrigados a fracionar o preço em períodos de meia hora sem aumento nas tarifas. Portanto, estão sujeitos a multas pelo Procon caso descumpram a Lei 5.862/11. O alerta foi feito pelo coordenador jurídico da Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Paulo Girão.

Podcast: http://alerj.posterous.com/podcast-estacionamentos-que-nao-ficam-em-shop

Segundo Girão, os consumidores que constatarem o descumprimento da norma nestes estabelecimentos devem procurar o Procon. “As pessoas devem denunciar estes estacionamentos menores que não estão cumprindo a nova lei, para que estes sejam devidamente multados”, ressalta ele, acrescentando que a comissão também pode receber as queixas, tanto através do Disque Defesa do Consumidor (0800 282 7060) quanto através do atendimento presencial, no Edifício Leonel de Moura Brizola, na Rua da Alfândega, 8, Centro da capital.

Após a entrada em vigor da lei, de inciativa da deputada Cidinha Campos (PDT), que preside a Codecon, muitos consumidores reclamaram do aumento abusivo nas tarifas dos estacionamentos de shoppings, o que gerou uma operação especial do Procon e uma ação civil pública da Codecon, buscando combater a prática. No caso dos estacionamentos que não ficam em shoppings, Paulo Girão lembra que os consumidores devem buscar garantir seus direitos, cobrando o cumprimento da lei e denunciando os estacionamentos menores que não se enquadraram nas novas regras. “A regra não vale apenas para estacionamentos que funcionam em shoppings”, destaca.

Girão explica que as ações do Procon em parceria com a Codecon iniciadas na última segunda-feira (10/11) estão concentradas nos estacionamentos de shoppings por estes serem maiores, com grande circulação diária de clientes. “Até agora, o que temos visto é que os estacionamentos menores em geral não estão cumprindo a lei. Esperamos que os responsáveis por estes estabelecimentos se enquadrem ao verem que os maiores estão sendo punidos”, afirma.

Na última terça-feira (11/01), a Codecon entrou com uma ação civil pública na 4ª Vara Empresarial, buscando proibir o aumento dos valores cobrados pelo uso de estacionamentos em shoppings. Enquanto isso, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) informou que vai entrar na Justiça contra a lei, que a entidade considera inconstitucional.

Texto de André Coelho
Fonte: Alerj notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário